FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR E ECONOMIA CRIATIVA NA REGIÃO BEIRA RIO CAATINGA

A agricultura familiar é de alta relevância para proporcionar a segurança alimentar e nutricional da população brasileira

Na última quinta-feira (07), a AGENDHA (@agendha_ong) com apoio de outros órgãos realizou a quarta edição da “Feira da Agricultura Familiar e Economia Criativa na Região Beira Rio Caatinga”, na Praça do Centro de Cultura Raso da Catarina, Paulo Afonso-Ba.

No evento foi discutido sobre a importância dos agricultores e agricultoras que nos permitem vida, assegurando a segurança alimentar da população e da importância da AGENDHA e outras entidades de ATER agroecológica, afirma Dra. Luciana Khoury Coordenadora Geral do FBCA.

A agricultura familiar é de alta relevância para proporcionar a segurança alimentar e nutricional da população brasileira, tendo em vista a sustentabilidade da produção e manejo dos alimentos, melhor aproveitamento do solo, respeito a biodiversidade e os recursos naturais.

A proposta da feira é impulsionar a produção e a comercialização de maneira justa e solidária, destacando os produtos provenientes da rica sociobiodiversidade da caatinga. O foco principal está nas comunidades que compõem a agricultura familiar, quilombolas, indígenas, extrativistas, fundo de pasto e artesãs(ãos) dos Territórios de Itaparica e Semiárido Nordeste II (AGENDHA).

A iniciativa também abrange grupos e organizações socioprodutivas envolvidas nos Projetos de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) desenvolvidos pela AGENDHA (AGENDHA).

Confira alguns registros abaixo: